Você sabe o que é Leishmaniose?

Veja o que é, quais os principais sintomas e o que você deve fazer para proteger o seu Pet!

Veja o artigo abaixo:

A Leishmaniose Visceral Canina é transmitida através da picada da fêmea do mosquito-palha (Lutzomyia longipalpis). No ciclo de contaminação, os cães são os hospedeiros da doença: o mosquito pica o animal e, posteriormente, pica outro cachorro ou humano, transmitindo o protozoário causador do problema. Embora os cães sejam o principal reservatório da doença, os gatos também podem ser acometidos.

Um cão acometido pode desenvolver infecção sintomática e evoluir clinicamente até à morte, enquanto outro pode continuar assintomático ou apenas desenvolver sintomas leves. Nem todos os cães ou gatos com Leishmaniose apresentarão algum sintoma no início - inclusive, a maior parte dos animais contaminados são assintomáticos. A síndrome pode ficar incubada por muito tempo, até anos, mas, ao longo de sua progressão, a doença pode vir a atingir diferentes órgãos do animal.

Dentre os principais sintomas, podemos citar emagrecimento, vômitos, diarreia, apatia, perda de apetite, febre, lesões de pele (principalmente no focinho, face e pontas das orelhas), sangramentos (principalmente nasais) e crescimento exagerado das unhas. Ao detectar algum destes sintomas, leve seu amigo a uma consulta com o veterinário o quanto antes. Os casos tratados precocemente têm mais chances de sobrevivência.

Em todos os casos, a prevenção é sempre a melhor forma de proteger o seu pet desta doença.

Em nosso site, você encontra um pacote completo de imunização. Clique agora mesmo no botão abaixo e garanta a proteção e saúde do seu pet: